27 de set de 2012

Definida a data de ordenação e posse do bispo da Diocese de Tubarão



Foi anunciada na tarde desta quinta-feira, 27, a data de ordenação episcopal e posse do novo bispo de Tubarão, Pe. João Francisco Salm. Será no dia 24 de novembro, sábado, às 9h, em celebração realizada na Catedral de Tubarão.
O anúncio oficial da nomeação de Pe. Salm como o novo bispo da Diocese de Tubarão foi feito na manhã de ontem pelo Papa Bento de XVI. A Diocese estava sem bispo desde o dia 28 de setembro de 2011, quando Dom Wilson Tadeu Jönck, foi nomeado Arcebispo de Florianópolis. Nesse período, Pe. Sérgio Geremias de Souza assumiu a função de administrador diocesano.
Pe. Salm tem 59 anos e é padre há 33 anos. A maior parte do seu ministério presbiteral foi dedicada à formação de novos presbíteros, atuando nos seminários da Arquidiocese como professor, orientador e reitor. Mas também foi coordenador de Pastoral e pároco.
Em 2011, com a nomeação de Dom Murilo Krieger para arcebispo de Salvador, assumiu como foi administrador arquidiocesano da Arquidiocese de Florianópolis, função que desempenhou por oito meses. Desde novembro de 2011, é ecônomo arquidiocesano e coordenador da Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Florianópolis.
Tubarão é uma das dez dioceses do Estado. Ela foi criada pelo Papa Pio XII, em 1955, desmembrada da Arquidiocese de Florianópolis e abrangia todo o sul do Estado de Santa Catarina. Mais tarde cedeu parte do seu território para a criação da Diocese de Criciúma.

Fonte: Arquidiocese de Florianópolis/ Regional Sul 4
Imagem: internet/ divulgação

0 comentários:

Postar um comentário