3 de set de 2012

Celebração comunitária do Sacramento do Matrimônio marca a tarde do último sábado

A tarde do último sábado, 1º de setembro, foi especial para 11 casais que receberam o sacramento do matrimônio, em celebração comunitária presidida pelo padre Nilo Buss.
Muitos deles viviam amasiados há muitos anos, como o casal Valdoli Machado e Maria Helena dos Anjos, juntos há 39 anos. Pais de Rosana, Rodrigo e Rosileine, todos adultos, o casal não escondia a felicidade em receber o matrimônio. “Quando nós nos ajeitávamos para casar, sempre dava um desencontro, era o nascimento dos filhos, a troca de emprego do marido... e aí o tempo foi passando. Mas hoje estamos aqui e muito felizes”, fala sorridente a senhora Helena. “Nosso casamento é uma bênção de Deus para nossas vidas e de nossa família, completa o senhor Valdoli.
O Movimento de Irmãos tem como calendário de atividades desde a preparação dos casais com o curso de noivos, até a celebração do matrimônio. O casal Curso de Noivos, Adejaime e Natália destacam a importância do trabalho para a vida da Igreja. “Fizemos isso com muito carinho, desde a preparação dos casais, até a ornamentação da igreja, os cantos, as leituras, tudo é feito com antecedência. Para nós do Movimento é uma alegria ver todos esses casais recebendo esse sacramento tão importante”, diz Natália.
Além de receberem o sacramento do Matrimônio, alguns casais que ainda não tinham regularizado o casamento no civil, também puderam se casar em cerimônia presidida pela juíza de paz, Zenir Frandelind Rocha.
Os recém-casados, juntamente com as testemunhas, foram recepcionados no salão de festas da Matriz com o tradicional bolo, oferecido pelo Movimento de Irmãos.

Redação e fotos: Vanderléia Pereira