14 de ago de 2012

Primeira Tarde da Saúde é realizada na paróquia




Com objetivo de levar conhecimento sobre plantas medicinais e dicas de alimentação saudável, foi realizada na tarde da última terça-feira, 13, no centro pastoral da matriz, a 1ª Tarde da Saúde. “O projeto é que façamos essa tarde da saúde a cada dois meses. Estamos confiantes que dará certo”, destacou a coordenadora paroquial da Pastoral da Saúde, Terezinha Fontana Galdina, popular Têca do Encruzo.
Esteve assessorando o encontro, a irmã Lúcia Herta Rockenbach, do Centro Orialan, de Imbituba. O Centro Orialan é ligado à Pastoral da Saúde e faz um trabalho de prevenção através da alimentaçao correta e práticas saudáveis de vida, ajudando as pessoas a viverem melhor. “É necessário que as pessoas se conscientizem sobre os cuidados para com a saúde, e o Centro Orialan tem essa missão”, ressaltou irmã Lúcia.
Os participantes receberam orientações de exercícios que podem ser feitos em casa e receitas de pães integrais, que foram feitos e saboreados no lanche da tarde ao término do encontro.
Aproximadamente 40 pessoas participaram da Tarde da Saúde, que também contou com a presença da turma dos catequizandos da catequista Resane Dotto. “A iniciativa da pastoral da saúde foi muito louvável. Os adolescentes gostaram de participar, pois receberam dicas de saúde que poderão ser aplicadas em casa”, disse Resane.
A Pastoral da Saúde atualmente conta com o trabalho voluntário de 14 agentes de saúde e possui uma sala ao lado do Hospital de Caridade, onde são vendidos pães caseiros, doces e xaropes e também são oferecidos tratamentos de limpeza de ouvido.

Redação e fotos: Vanderléia Pereira



0 comentários:

Postar um comentário