27 de ago de 2012

Movimento de Irmãos promove encontro para adolescentes



Estiveram reunidos no centro pastoral da Matriz, na tarde do último sábado, 25, mais de 30 adolescentes, que vivenciaram momentos de trabalhos em grupo, dinâmicas e palestras. O encontro acontece todos os anos, sendo de iniciativa do Movimento de Irmãos da Paróquia e faz parte do calendário de trabalho.
Estiveram assessorando o encontro, as psicólogas Adiles Fátima Mariga de Taunay Gentil, Sandra Silva, Aline Ferreira Gomes e Glausi Heidemann.
Durante o encontro foram trabalhados momentos de integração do grupo, construção social e o mundo que eles almejam. “A turma foi bem participativa. Muitos adolescentes, nessa idade, não se concentram nos trabalhos, mas esses estão de parabéns”, ressaltou Adiles.
A psicóloga Sandra aproveitou o momento para falar sobre o trabalho realizado em Jaguaruna, no que diz respeito aos cães que vivem soltos nas ruas e onde os adolescentes podem contribuir para a diminuição desses animais.
Glausi Heidemann destacou a importância dos meios de comunicação e das redes sociais, sempre lembrando os adolescentes a ficarem atentos sobre a questão de se comunicar com pessoas conhecidas.
No intervalo, todos puderam saborear um lanche feito por integrantes do Movimento.

Redação e fotos: Vanderléia Pereira


0 comentários:

Postar um comentário