17 de ago de 2012

CPC se reúne para tratar assuntos relevantes à comunidade paroquial

Estiveram reunidas na noite da última quarta-feira, 15, no centro pastoral da Matriz, as lideranças que compõem o CPC (Conselho Paroquial de Comunidades).
Como espiritualização foi realizada a Celebração da Luz, após foram tratados diversos assuntos, destaque para a festa em honra a padroeira Nossa Senhora das Dores. A parte litúrgica da festa ficou assim decidida:
13/09 - quinta-feira – Celebração presidida pelo seminarista Marcelo Buss. Responsáveis: RCC.
14/09 - sexta-feira – Missa, às 19h30min, presidida pelo padre Pedro Damásio, de Lagua. Responsáveis: Movimento de Irmãos.
15/09 – sábado – Missa, às 19h30min, presidida pelo padre Ezequiel Dal Pozzo, de Caxias do Sul – RS. Responsáveis: Movimento Afro e Grupo Vozes do Espírito.
16/09 – Domingo – Missa festiva, às 10h da manhã, presidida pelo padre Nilo Buss. Responsáveis: Movimento de Cursilho.
16/09 – Domingo - Adoração ao Santíssimo Sacramento e coroação a Nossa Senhora, às 16h, presidida pelo padre Nilo Buss. Responsáveis: RCC.
Durante a reunião, foi destacado também sobre a Jornada Mundial e os preparativos que estão sendo programados na paróquia e comarca. O seminarista Marcelo Buss, um dos responsáveis pelo setor da juventude, reforçou o pedido de apoio das lideranças para o Bote Fé Paroquial, que será realizado no dia 26 de agosto, no centro pastoral. “Peço que as lideranças nos ajudem a divulgar para os jovens participem desse encontro, que será uma preparação para o Bote fé Comarcal, em janeiro de 2013, onde a cruz, símbolo da JMJ, virá de Madri e estará em nossa paróquia”.
A representante da Cáritas, Maria Eni Vieira, falou da importância da participação na Marcha do Grito dos Excluídos, que será realizada no dia 7 de Setembro, durante o desfile cívico. “É preciso que nos empenhemos para que os excluídos sejam lembrados, e para isso é necessário o apoio de todos”.
Padre Nilo Buss destacou a importância da Marcha. “Faz-se necessário que estejamos empenhados em estar ao lado das pessoas que precisam de uma maior atenção, nós estaremos realizando o Gripo dos Excluídos junto com eles, para que se sintam valorizados e apoiados”.
Também está previsto, durante o desfile cívico, a participação dos alunos da escola de violão, projeto da Cáritas paroquial, em parceria com o Boi de Mamão, Jornal Folha Regional, paróquia e pessoas voluntárias que ajudam para manter o grupo.
A próxima reunião do CPC ficou agendada para o dia 17 de outubro.

Redação e fotos: Vanderléia Pereira