4 de jul de 2012

Raul Marcelino em preparação para assumir o diaconato

A comunidade paroquial de Jaguaruna, em breve, poderá contar com os trabalhos pastorais do futuro diácono Raul Marcelino Filho. Dividida em 12 etapas, sendo três por ano, a Escola Diaconal é realizada na comunidade São Francisco de Assis, no provincialado das Irmãs da Divina Providência, em Florianópolis. São 32 alunos de diversas paróquias de todo e Estado de Santa Catarina, que já estão na quinta fase do curso. “Esta é mais uma etapa vencida. Ao poucos, vou me preparando para o compromisso com Cristo e com a Igreja”, ressalta.
Raul agradece o apoio da família e as orações de todos os paroquianos. “Na graça de Deus e na força da oração, nós conseguiremos cumprir mais esta etapa. Agradeço minha esposa e meus filhos pelo carinho e aos paroquianos que estão rezando por mim e por meus colegas. Meu agradecimento também ao Pe. Valter, diretor da Escola Diaconal, e a Dom Wilson pelo incentivo”, finaliza.

Redação: Vanderléia Pereira
Fotos: Raul Marcelino