16 de jul de 2012

Pastoral do Dízimo se reúne para avaliação

Com objetivo de avaliar os trabalhos da Pastoral do Dízimo a nível paroquial, foi realizada uma reunião no último sábado, 14, no Centro Pastoral da Matriz. “Discutimos sobre a síntese da última reunião do dia 31/03, onde foram realizados trabalhos de grupos com as comunidades. Também avaliamos os pontos negativos e positivos, além de sugestões para melhorar a pastoral”, diz Rosiléia Piuco, coordenadora diocesana.
Sobre a referida síntese, padre Nilo Buss, administrador paroquial, fez uma explanação sobre as, aproximadamente, 23 perguntas que foram abordadas pelas missionárias do Dízimo nas comunidades da Matriz.
Durante a reunião também foram dados encaminhamentos para o próximo encontro, que será realizado no dia 13 de outubro desse ano.
Rosiléia avalia a reunião de forma positiva e destaca a importância da participação das comunidades. “Foi uma reunião bastante positiva, apesar da ausência de algumas comunidades. Deixo aqui meu convite para que na próxima reunião todas as comunidades se façam presentes por meio de seus representantes”.
A coordenadora diocesana ressalta a importância do trabalho em equipe dentro da Pastoral do Dízimo. “Temos a Gislaine, que é a coordenadora que trabalha em nível de paróquia, que coordena a pastoral nas 19 comunidades, com o auxílio de Otacília Costa e Resane Dotto, além de contarmos com o apoio do padre Nilo Buss e do seminarista Marcelo Buss, o que acaba não sobrecarregando somente uma pessoa”, finaliza Rosiléia.

Redação e fotos: Vanderléia Pereira