5 de jul de 2012

Iniciam as missas/novenas em preparação à festa em honra a Nossa Senhora das Dores




Acompanhada do Movimento Cursilhista e demais devotos, a imagem da padroeira Nossa Senhora das Dores saiu em procissão motorizada na noite da última quarta-feira, 04, até a comunidade do Beija-Flor, onde foi celebrada a primeira missa/novena em preparação à festa, que acontece em setembro, nos dias 14, 15 e 16.
A Missa foi presidida pelo administrador paroquial, Pe. Nilo Buss, a liturgia esteve sob responsabilidade de lideranças da comunidade e cantada pelo Grupo de cantos São Paulo Apóstolo, da comunidade de Paulo Cruz.
Pe. Nilo destacou a importância da união entre os festeiros para o bom andamento da festa. “Estamos iniciando a caminhada rumo à festa em honra a nossa padroeira. Ainda temos muito chão pela frente, esse ano serão 20 comunidades a serem visitadas”. Como no ano anterior, a oferta para a festa foi realizada por meio de envelopes, dispensando os binguinhos. No final da celebração houve a confraternização no Centro Comunitário da comunidade. Hoje, sexta-feira, a imagem sairá da comunidade do Beija-Flor, às 18h40min, e será levada em procissão até o Boa Vista, onde será celebrada missa. De lá, a imagem seguirá para o Morro Azul, na próxima quarta-feira, dia 11. Todas as missas/ novenas acontecem às 19h30min.

Próximas missas/novenas:
Dia 11/07 – quarta-feira:
Comunidade de Morro Azul;
Dia 13/07 - sexta-feira:
Comunidade do Encruzo;
Dia 20/07 - sexta-feira:
Comunidade de Costa da Lagoa
Dia 25/07 - quarta-feira:
Comunidade de Jabuticabeira
Dia 26/07 - quinta-feira:
Comunidade de Porto Vieira
Dia 28/07 – sábado:
Comunidade de Sanga Grande Baixa
Quadro de festeiros:
Rodrigo e Fernanda (Centro)
Eládio e Maria da Graça (Riachinho)
Luciano e Rita (Riacho dos Francisco)
Sandro e Ivânia (Paulo Cruz)
Romário e Silézia (Morro Azul)
Rafael e Cristina (Retiro)

Redação e fotos: Vanderléia Pereira

0 comentários:

Postar um comentário