16 de jul de 2012

Comunidade de Paulo Cruz realiza festa em homenagem ao padroeiro

A comunidade de Paulo Cruz esteve em festa nesse último fim de semana. E para comemorar a data alusiva ao padroeiro São Paulo Apóstolo, foi realizada uma extensa programação religiosa e cultural.
A festa teve abertura oficial na sexta-feira, 13, com missa presidida pelo promotor vocacional da Diocese de Tubarão, padre Auricélio Costa, e cantada pelo Grupo Vozes do Espírito. A Pastoral do Dízimo e os seminaristas do Seminário Nossa Senhora de Fátima foram responsáveis pela liturgia.
No sábado, 14, a programação religiosa seguiu com a Santa Missa presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Morrotes, padre Avelino de Souza. Irineu Calegari, de Gravatal, animou a celebração e a Pastoral Vocacional esteve responsável pela liturgia. A parte recreativa de sábado contou com a apresentação dos alunos de música da professora Lúcia e com o “Casamento de Jéca”, apresentado pelo Grupo de Jovens Jusc.
O domingo festivo contou com a Santa Missa, presidida pelo administrador paroquial, padre Nilo Buss. A liturgia esteve sob responsabilidade da comunidade local e os cantos com o Grupo de Cantos da comunidade do Riachinho.
Márcio Madeira, um dos festeiros, destacou a importância do trabalho em comunidade e agradeceu o empenho de todos para o bom andamento da festa. “Nossa comunidade é pequena, mas com a união de todos conseguimos realizar uma bela festa. Se uma pessoa apenas, conseguir se converter, mudar de vida e voltar para a igreja, nosso trabalho terá valido a pena. Nossa equipe de festeiros agradece a cada um que colaborou”.
Para o próximo ano, um novo modelo de festa está previsto para a comunidade, onde será formada uma comissão com aproximadamente 50 casais.
Ao meio dia foi servido o tradicional almoço, que contou com a participação de pessoas vindas de diversas comunidades da paróquia. Jovens da comunidade fizeram apresentações após o almoço, que também contou com a apresentação do Coral Canto Novo, de Capivari de Baixo. A festa foi encerrada com o sorteio da rifa.

Redação e Fotos: Vanderléia Pereira

Domingo: Missa presidida pelo padre Nilo BussSábado: Missa presidida pelo padre Avelino de SouzaSexta-feira: Missa presidida pelo padre Auricélio Costa