14 de jun de 2012

Pastoral da Saúde promove encontro comarcal


Raquel ministrou palestra durante o encontro
Com objetivo de dar continuidade à Campanha da Fraternidade desse ano, a Pastoral da Saúde realizou um encontro comarcal, no centro Pastoral da Matriz, em Jaguaruna, na tarde dessa quinta-feira, 14.
Durante o encontro, ministrado pela psicóloga e agente da Pastoral a mais de 25 anos, Raquel Bitencourt, de Tubarão, foram abordados assuntos referentes a orientações e práticas para cuidar melhor da própria saúde, da saúde da família e também da saúde das pessoas da comunidade. “Deus nos deixou uma infinidade de plantas e alimentos para usarmos em nosso próprio benefício e em benefícios dos irmãos, basta que saibamos a maneira certa de como usá-los”, destacou.
O encontro também serviu para fortalecer os grupos da Pastoral da Saúde que já existem e como criar nas paróquias que ainda não possuem a referida pastoral.
Além das agentes da Pastoral, os grupos de idosos também estavam presentes para receber orientações de prevenção à saúde. O encontro encerrou com um lanche servido à base de alimentos naturais.


Redação e fotos: Vanderleia Pereira


0 comentários:

Postar um comentário