13 de jun de 2012

Pastoral da Pessoa Idosa da os primeiros passos em Jaguaruna

Na noite da última terça-feira, 12, no Centro Pastoral, em Jaguaruna, reuniram-se 20 pessoas para dar início a uma história que, queira Deus, faça história. Trata-se da gênesis, isto é, do nascimento da PPI (Pastoral da Pessoa Idosa). Eram lideranças de vários bairros de Jaguaruna. De São Ludgero, da parte da coordenação diocesana, eram duas pessoas: Luzia Schmitz Füchter e Neide Kuerten Schlickmann para este primeiro treinamento, além da presença do Administrador Paroquial Pe. Nilo Buss.
O objetivo era mais para apresentar esta pastoral e confirmar a sua viabilidade na Paróquia em Jaguaruna. Anteriormente 04 pessoas de nossa comunidade já tinham se deslocado para São Ludgero para uma primeira aproximação. De lá, nos chegaram boas idéias e o entusiasmo para os primeiros encaminhamentos. Realizou-se uma primeira reunião na paróquia e estenderam-se convites. Houve uma significativa adesão, muito além da esperada. Confirmou-se a reunião deste dia 12 e se apresentaram, nesta noite, pela paróquia, mais de 15 pessoas, além de outras que não puderam vir, mas que disseram do seu interesse e virão para o treinamento decisivo.
E tudo já foi devidamente planejado: um final de semana, dias 21 e 22 de julho foram reservados para uma formação intensiva, de 16 horas seguidas. Será a hora da Pastoral da Pessoa Idosa dar os ares de seu nascimento. Então teremos muito a comemorar. Serão as pessoas idosas em nossa paróquia, que serão as grandes beneficiárias, em especial, as pessoas que já não conseguem mais sair de casa. Façamos votos que este bom começo tenha continuidade e as pessoas voluntárias que agora se apresentaram, na força da graça de Deus, encontrem motivações para a sua perseverança. Um bom começo foi dado. Parabéns!

Colaboração e fotos: Pe. Nilo Buss