2 de jun de 2012

Iniciaram as festividades em honra ao Divino Espírito Santo

Teve início nessa sexta-feira, 01, a festa em Honra ao Divino Espírito Santo, na Paróquia Nossa Senhora das Dores.
A abertura da festa contou com a presença do Pe. Auricélio Costa, que presidiu a Santa Missa, às 19h30min. A animação litúrgica esteve sob responsabilidade do Movimento de Irmãos.
Pe. Auricélio destacou a importância da festa de origem açoriana na história de Jaguaruna e enfatizou a união dos festeiros e de toda a comunidade para a realização das festividades. “A festa do Divino é para que leve Deus ao povo através das manifestações culturais trazidas pelos açorianos, deve unir as pessoas em torno do altar do Senhor”, destacou.
As 19 comunidades da paróquia estavam representadas com os estandartes dos padroeiros e no final na celebração foram abençoadas as bandeiras simbolizando o Divino Espírito Santo, que foram presenteadas nas comunidades e na matriz.
A parte recreativa da noite de sexta-feira contou com a presença do Terno de Reis Estrela Guia, que se apresentou no salão de festas. Também houve o serviço de barraquinhas com o tradicional “aviãozinho”.
As festividades religiosas continuam neste sábdo, a partir das 19h, com a saída da corte imperal em frente à Papelaria Arco Íris, seguida de queima de fogos em frente à Matriz. A missa será presidida pelo padre Rogério Ramos e cantada pelo Cursilho de Cristandade.
Na parte recreativa, diversas atrações serão apresentadas no salão de festas.

Redação: Vanderléia Pereira/ Folha Regional e assessoria da Paróquia
Fotos: Vanderléia Pereira e Helena Piuco Rocha