26 de jun de 2012

7ª Romaria Vocacional ao Santuário de Albertina

O Santuário da Beata Albertina em São Luís, na Paróquia de Vargem do Cedro, foi o palco de mais um evento realizado nesse mês de junho, dia 03: a 7ª Romaria Vocacional da Diocese de Tubarão.
O evento religioso teve por objetivo celebrar as vocações, pedir ao Dono da Messe que envie mais operários e operárias e colaborar para criar uma “cultura vocacional” na Diocese.
Mais de duas mil pessoas participaram da Romaria, nas várias atividades planejadas ao longo do dia no Santuário e na Gruta do Martírio. Eram membros das equipes vocacionais, religiosas e religiosos, jovens e catequizandos, seminaristas e vocacionados, turistas e romeiros,  pessoas de boa vontade que se reuniram para celebrar o amor de Deus manifestado na vida de Albertina.
Pela manhã foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Pe. Sérgio Jeremias, Reitor do Santuário e Vice-Postulador da Causa de Canonização de Albertina, e concelebrada pelos demais sacerdotes. À tarde, aconteceu o Bote Fé Vocacional, em parceria com o Setor Juventude da Diocese, dentro do espírito da Jornada Mundial da Juventude.
Jovens seminaristas, missionários da Missão Jovem, participantes do Acamp’s Tuba, ministro de música, religiosos e os jovens que estiveram na JMJ em Madri deram testemunhos de fé. Destaque para a presença do Serviço de Animação Vocacional/ Pastoral Vocacional, de Jaguaruna, através de Fernanda e Apolinário. Ela, que esteve na Espanha, onde participou da JMJ com o Papa Bento XVI. “Estar participando de um evento com jovens do mundo inteiro em torno da proposta de Jesus foi uma experiência que jamais esquecerei”, destacou Fernanda.
A próxima Romaria Vocacional será dia 02 de junho de 2013. Antes, porém, no próximo dia 16 de setembro, acontecerá a 10ª Peregrinação da Fé ao Santuário de Albertina.

Redação: Vanderléia Pereira
Colaboração: Pe. Auricélio Costa