29 de mai de 2012

Missão Jovem Diocesana é um sucesso

Com o lema “Ide e Fazei discípulos todos os povos” foi realizada no último final de semana na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Passagem, Tubarão, a V Missão Jovem. A atividade desempenhada pela Pastoral da Juventude, em parceria com o Setor Juventude da Diocese, mobilizou jovens de toda a diocese e também os seminaristas do Seminário Nossa Senhora de Fátima.
O trabalho foi feito em seis comunidades da paróquia, onde eram realizadas visitas às famílias, curso com lideranças, encontros com jovens e crianças bem como um trabalho de motivação com casais e famílias. Os missionários priorizaram em grande parte das comunidades as visitas a casas com jovens e pessoas acamadas.
"Acolhendo a missão deixada por Jesus, nos colocamos nas ruas, nas praças, edifícios dispostos a espalhar a Boa Nova do amor, da justiça e da paz. Juventude discípula, aquela que depositou a confiança no seu Mestre, é uma juventude inquieta e ansiosa por divulgar sempre mais o sonho de uma sociedade fraterna, outra sociedade possível", destacou Murilo Medeiros, Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude.
Uma grande caminhada missionária tomou conta da Avenida Marcolino Martins Cabral. Jovens, crianças, casais se colocaram as ruas para cantar e rezar pela vida da juventude. Na caminhada refletia-se o quanto estamos fazendo para valorizar a vida e os dons que Deus dá a cada um, por meio do Espírito Santo.
Logo após a caminhada, aconteceu uma celebração eucarística presidida por Pe. Sérgio Jeremias e concelebrada por diversos padres da nossa diocese. A Santa Missa marcou o encerramento da Missão Jovem Diocesana. Milhares de fiéis lotaram a igreja matriz Santa Teresinha do Menino Jesus. Ao fim da missa, uma festa da partilha foi feita pela passagem da missão na Paróquia.

Texto e fotos: Murilo Medeiros/ Setor da Juventude da Diocese de Tubarão