30 de mai de 2012

Festa em honra ao Divino Espírito Santo é nesse fim de semana

Depois de aproximadamente dois meses, teve fim as novenas em honra ao Divino Espírito Santo nas comunidades da paróquia de Jaguaruna.
A festa de origem açoriana acontece no próximo fim de semana, dias 01, 02 e 03.
A bandeira do Divino Espírito Santo visitou as 19 comunidades paroquiais. O festeiro Raul Marcelino destaca a harmonia entre os festeiros e a receptividade das comunidades. “Foram momentos muitos importantes na vida da nossa igreja. A bandeira do Divino foi sempre muito bem recebida pelas pessoas, muitas delas se emocionam com a chegada nas casas. Nosso grupo de festeiros estava sempre unido, com certeza deixará saudades”, destaca.
Raul faz um convite especial para que as pessoas participem da festa. “Convidamos a todos para que prestigiem esta tão bela festa de nosso município. As festividades tem início na sexta-feira, com a missa presidida pelo Pe. Auricélio Costa; no sábado, haverá a tradicional queima de fogos seguida da missa presidida pelo Pe. Rogério Ramos e no domingo a missa será presidida pelo Pe. Nilo Buss. A parte recreativa também foi planejada com muito carinho, e desde sexta-feira haverá diversas atrações, sem contar que no domingo ao meio-dia será servido o tradicional almoço preparado pelo Movimento de Irmãos”, finaliza.

Redação: Vanderléia Pereira/ Folha Regional e assessoria da Paróquia