24 de abr de 2012

Setor da Juventude esteve reunido em Sangão

Reunião teve como objetivo tratar de assuntos referentes ao Querigma

O Setor Juventude da Comarca de Jaguaruna esteve reunido no último sábado, 21, na Paróquia de Sangão para tratar assuntos pertinentes ao Curso Querigma (conhecimento e anúncio do eixo central da fé católica), que acontecerá na Paróquia de Jaguaruna, na modalidade de duas etapas: 16 e 17/06 (I) e 01 e 02/09 (II).
Da Paróquia Nossa Senhora das Dores estavam representados o grupo JUSC, a Renovação Carismática Católica, o Cursilho Jovem e o Acamps Tuba, bem como o seminarista Marcelo Buss, responsável pelo Setor Juventude.
No referido curso participarão 75 jovens das 5 paróquias da Comarca (15 por paróquia, que compreendem as paróquias de Jaguaruna, Treze de Maio, Sangão, Pedras Grandes e Morro Grande). Os critérios para a participação é que os jovens já tenham sido crismados. Será cobrada uma taxa de R$ 20,00 por jovem para as despesas gerais nos dois dias.
Em breve, o seminarista Marcelo estará entrando em contato com os 15 jovens da Paróquia de Jaguaruna que frequentam, ou não, algum grupo para que esses, depois de formados, sejam também um “fermento na massa” em seus âmbitos de relação (trabalho, faculdade, família, igreja, etc.).
“Desde já estamos nos mobilizando em todos os sentidos (arrecadação de mantimentos, recrutando voluntários para a organização, rezando pelo êxito do encontro, etc.) e pedimos sua colaboração no que estiver ao seu alcance”, finaliza o seminarista.
Participarão do Querigma 15 jovens das cinco paróquias que compõem a Comarca

Colaboração: Marcelo Buss