12 de abr de 2012

Reunião define coordenação paroquial de Liturgia

Representantes das comunidades, pastorais, movimentos e associações, ligados à liturgia, estiveram reunidos na noite dessa última quarta-feira, - 11/04, - para eleger a Coordenação Paroquial de Liturgia.
Após o momento de oração dirigido pelo seminarista Marcelo Buss, foi feita uma explanação sobre a Liturgia na vida da Igreja, conduzida pelo Administrador Paroquial Pe. Nilo Buss.
Tendo como base o Plano Diocesano de Pastoral, foram abordados diversos assuntos relacionados à Liturgia em geral.
Na segunda parte da reunião foram formados três grupos: o primeiro com Ministros Extraordinários da Comunhão, o segundo com membros do Ministério de Música e o terceiro com outros integrantes de Equipes de Liturgia. Cada grupo distinto deveria escolher dois representantes para a Coordenação Paroquial de Liturgia.
Na sessão plenária foram anunciados os escolhidos: pelo Ministério da Música:
Waldir Souza Nunes (Centro) e João Serafim Costa (Riachinho); pelos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística: Adriana Ricardo Lemos de Pieri (Morro Azul) e Fabiana Damásio (Centro) e pelos demais membros da Liturgia: Claudineia Rebelo Gonçalves Cruz (Arroio Corrente) e Gelson Machado Costa (Centro).
Na próxima quarta-feira, - 18/04, - no Centro Pastoral, em Jaguaruna, os mesmos participarão da reunião comarcal das Coordenações Paroquiais de Liturgia. Nesta ocasião, será escolhida a Coordenação Comarcal de Liturgia, dentre os membros indicados pelas respectivas paróquias de Jaguaruna, Treze de Maio, Morro Grande, Sangão e Pedras Grandes.
A próxima reunião paroquial de liturgia acontecerá no dia 09 de maio.
Encerrando o encontro, Pe. Nilo agradeceu a presença de todos e desejou sucesso em mais essa nova etapa da vida da igreja paroquial.

Redação e fotos: Vanderléia Pereira
Colaboração: Pe. Nilo Buss