2 de abr de 2012

Pastoral do Dízimo promove encontro de formação

Rosiléia Piuco, coordenadora paroquial, fez a acolhida às missionárias e missionários

Quando você vai à Igreja, seja na matriz ou na comunidade na qual pertence para participar da Santa Missa, percebe que tudo que existe lá é para o seu próprio bem. Você encontra tudo que é necessário para uma boa celebração. Entra e senta nos bancos, está tudo limpo; olha para o altar, velas acessas e flores. Olha para cima, a luz está iluminando, o sistema de som funcionando, e não percebe que alguém está contribuindo para que isto aconteça. Não podemos esquecer, ainda, a compra de materiais e utensílios litúrgicos (hóstias, cálices, cibórios, folhetos litúrgicos, etc.), a conta de água, telefone, material para a secretaria, salário do padre e dos funcionários, manutenção da igreja, despesas pastorais, com a formação, com a manutenção dos locais de reunião, da casa paroquial, despesas com a promoção humana e social, etc. Para atender todas estas necessidades e muitas outras, a paróquia necessita do Dízimo de todos. É aí que entra a sua generosa oferta para que tudo esteja em pleno funcionamento na paróquia.
E para dar continuidade aos trabalhos da Pastoral do Dízimo durante este ano, foi realizado na tarde desse último sábado, 31, no Centro Pastoral da Matriz, mais um encontro de formação para missionários e missionárias.
Tendo como base, o Projeto Diocesano da Pastoral do Dízimo, foram discutidos temas como Políticas e Estratégicas, sobre a referida pastoral. Durante o encontro, foram colocados os pontos positivos e os desafios que ainda surgem na pastoral, também foram realizados trabalhos de grupos.
O encontro contou com a participação do administrador paroquial, Pe. Nilo Buss, além de missionárias e missinonários de toda a paróquia.
“A Pastoral do Dízimo, por meio das missionárias e dos missionários, tem a missão: conscientizar os paroquianos sobre a responsabilidade para com a comunidade onde vivem e da qual fazem parte. O objetivo da Pastoral é de conscientizar os fiéis sobre a dimensão bíblica, teológica e espiritual do Dízimo, além de mostrar que o Dízimo é um ato de fé, de esperança e de caridade”, finaliza a coordenadora paroquial, Rosiléia Piuco Rocha.
Momento de oração refletiu sobre a missão de cada missionário e missionária

Pe. Nilo Buss destacou a importância da Pastoral na vida da Igreja
Cada participante foi agraciado (a) com uma lembrança da Pastoral

Livro de presença foi assinado por representantes de cada comunidade