11 de abr de 2012

Cáritas Paroquial tem nova diretoria

Diretoria foi eleita na noite dessa última terça-feira

Na noite do dia 10 de abril último reuniu-se a Cáritas Paroquial de Jaguaruna, para sua Assembleia eletiva, no Centro de Pastoral da Paróquia. Fizeram-se representar, além da própria Cáritas Paroquial, a Pastoral da Saúde, a Pastoral Afro-brasileira, a Pastoral da Criança, a Associação dos Vicentinos e a embrionária Pastoral da Pessoa Idosa, que está a caminho de ser criada. Contou-se ainda com a presença do administrador paroquial, Pe. Nilo Buss, e do seminarista estagiário Marcelo W. Buss.
Depois de um momento de oração, na apresentação dos representantes de cada pastoral, cada um colocou o alusivo ao seu trabalho, os desafios presentes e, de modo especial, falou-se da representação nos mais diversos Conselhos de Comunidade.
O ato seguinte procedeu-se ao momento da eleição. A escolha dos novos membros para a diretoria da Cáritas Paroquial recaiu nas pessoas de Resane Heerdt Dotto, para presidente e Jorge Cruz Pereira, para vice ou suplente; para tesoureiro foi eleito Fernando Pacheco e para vice ou suplente Josi Ferreira Gomes; para secretária elegeu-se Maria Eni Vieira e para vice ou suplente Sônia Mendonça de Souza. O Conselho Fiscal ficou constituído por Sebastião Damásio, suplente: Ademir Anacleto; Maria José Gomes, suplente: Idene Pereira; Zenaide Fréccia, suplente: Rozania de Souza Rodrigues.
Cabe lembrar que a Cáritas Paroquial articula projetos de economia solidária e de expressão cultural para jovens e crianças, entre outros. Tem uma atuação decisiva na coordenação da caridade e ajuda aos mais pobres e necessitados em nossa paróquia.
Com alegria se confirmou também a disponibilidade de pessoas para dar-se início à Pastoral da Pessoa Idosa. Possivelmente as primeiras pessoas voluntárias irão participar de treinamento em São Ludgero, no dia 19 de maio, às 14h, ou, mesmo será encaminhado, para breve, um treinamento em nível paroquial.

Colaboração: Padre Nilo Buss
Foto: Marcelo W. Buss