3 de mar de 2012

Missa do Rebanhão reune jovens de toda a Diocese

Santa Missa foi presidida pelo Pe. Pedro de Oliveira

Jovens de toda a Diocese de Tubarão estiveram reunidos na paróquia Nossa Senhora do Parto, em Sangão, para a Missa do Rebanhão. A Santa Missa reuniu os jovens que participaram do Retiro da Transfiguração, no CTG, em Jaguaruna, durante o período carnavalesco.
A igreja de Sangão estava lotada e a alegria peculiar dos jovens transformou o ambiente ainda mais acolhedor. Pe. Pedro de Oliveira, presidente da celebração, lembrou a importância do jovem na vida da Igreja e que não basta somente participar, é preciso agir.
Irmã Elisângela Salles, responsável pelo setor da juventude na Diocese, ressaltou algumas palavras aos jovens. “Hoje é Evangelho nos fala bem o que foi nosso retiro: a transfiguração. Mas é preciso que desçamos a montanha, é preciso ir ao encontro de tantos que precisam de nós. Nosso testemunho será de grande valia para todos aqueles que conosco convivem”.
O Ministério de Música Sopro Divino, de Braço do Norte, animou a celebração, que contou também com a presença dos paroquianos de Sangão.
Jovem representou Nossa Senhora

Evaldinho Fontana Pereira, de Jaguaruna, proclamou o Salmo

Irmã Elisângela Sales lembrou que é preciso descer da montanha
Alegria dos jovens deixou a celebração ainda mais bela