19 de mar de 2012

Encontro Diocesano do Movimento da Mãe Peregrina marca o domingo na paróquia de Jaguaruna

Emoção e fé marcaram o encontro diocesano do Movimento da Mãe Peregrina, neste último domingo, 18, na Igreja Matriz, que reuniu aproximadamente 500 pessoas vindas de toda a diocese de Tubarão.
Em procissão, as missionárias e os missionários da capela da Mãe Peregrina adentraram a Igreja, acompanhados da Banda Amor à Pátria. Em seguida, a coordenadora da Pastoral Vocacional, Rozânia de Maria Rodrigues, fez a acolhida dos participantes.
Durante toda a manhã, Irmã Helena, do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, de Santa Maria – RS, que reside em Florianópolis e é responsável pelo Movimento da Mãe Peregrina em todo o Estado de Santa Catarina, proferiu palestra ressaltando a importância da oração e da reza do terço.
Marcelo Buss, seminarista, deixou uma mensagem vocacional aos participantes.
Ao meio-dia foi servido o almoço e na parte da tarde, Pe. Avelino de Souza, pároco da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Morrotes, Tubarão, discorreu sobre a importância de Nossa Senhora na vida da Igreja e sua intercessão perante Jesus.
Também participou do encontro, o Pe. Pedro de Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, de Sangão.
Às 3h foi realizada a reza do terço, seguido da Santa Missa, presidida pelo Pe. Auricélio Costa, promotor vocacional da Diocese de Tubarão e orientador espiritual do Movimento da Mãe Peregrina, e co-celebrada pelo Pe. Nilo Buss, administrador paroquial.
Padre Auricélio, durante a Missa, falou sobre a importância das vocações sacerdotais e religiosas, citando a vocação da Irmã Maria Manoela, Irmã de Maria de Schoensttat, filha da paróquia de Jaguaruna, que hoje vive em Santa Maria.
No final da celebração, missionárias depositaram flores diante da imagem da Mãe Peregrina, simbolizando o amor à mãe de Jesus, em seguida foi realizado o momento da consagração a Nossa Senhora, finalizando o dia de encontro.
A animação durante todo o dia ficou a cargo do Grupo de Cantos São Paulo Apóstolo, da comunidade de Paulo Cruz.
A organização do encontro esteve sob responsabilidade da coordenação diocesana, comarcal e paroquial do Movimento da Mãe Peregrina, que contou com a colaboração do Serviço de Animação Vocacional e da Pastoral Vocacional da Paróquia de Jaguaruna.

PS: A Paróquia Nossa Senhora das Dores pede encarecidamente que qualquer foto retirada do blog, a ser usada em qualquer meio de comunicação, seja jornais impressos, sites, ou redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, ou outros meios, que se coloque os devidos créditos. Nosso agradecimento pela compreensão.

Para visualizar as fotos em tamanho maior, basta clicar sobre elas.

Redação e fotos: Setor de Comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Jaguaruna