14 de mar de 2012

Apostolado da Oração promove encontro comarcal em Pedras Grandes

Houve a participação de toda a comarca de Jaguaruna

As paróquias que compõem a comarca de Jaguaruna estiveram reunidas no último domingo, 11, para o Encontro Comarcal do Apostolado da Oração, em Pedras Grandes.
O pároco, Pe. Vanderlei Tezza, deu as boas vindas aos participantes vindos de Treze de Maio, Sangão, Morro Grande e Jaguaruna. A motivação do Apostolado local deixou o ambiente ainda mais acolhedor, que não mediu esforços para que o encontro acontecesse.
Iniciando as palestras, José Favarin, coordenador diocesano do Apostolado, deu enfoque sobre o Tempo Quaresmal e a Campanha da Fraternidade, onde destacou que o sentido maior desse tempo de Quaresma é a preparação espiritual, lembrando também que as pessoas devem cuidar e prestar atenção quanto à saúde pública, e à própria saúde, atitudes estas que geram comportamentos na vida de cada um.
Padre Luís Carlos Moreira Souza, pároco da Paróquia São João Batista, de Morro Grande, falou sobre o amor ao próximo. “O mundo necessita de amor, unidade e solidariedade, para mantermos a fé viva e a esperança em Jesus, que nos torna pessoas mais felizes”, destacou.
Para falar sobre a temática do Apostolado da Oração, Pe. Paulo Rodrigues, assessor do Apostolado e vigário do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, de Gravatal, ressaltou a importância da participação de todos. “Precisamos ser fiéis a Jesus, nos deixarmos guiar pelo seu coração, assumindo nossos compromissos como  seus soldados, de coração limpo e sempre prontos para servir e evangelizar. O Apostolado da Oração deve ser um serviço generoso ao povo de Deus”, mencionou.
Após as palestras, foi realizada a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Vanderlei e co-celebrada pelo Pe. Paulo.
Maristelia Brasil Alano de Souza, coordenadora comarcal, agradeceu a participação de todos os integrantes do Apostolado. “Muito obrigada a todos que participaram. Em nome de todo o Apostolado da Oração, agradeço imensamente a acolhida do padre Vanderlei e dos paroquianos de Pedras Grandes. Nosso agradecimento também ao padre Paulo, ao padre Luiz e ao senhor José Favarin, que estiveram conosco neste encontro”, finaliza.
No final do evento foi servido um lanche oferecido pelo Apostolado da Oração de Pedras Grandes, regado ao som dos teclados de Irineu Galegari, de Gravatal.
Integrantes do Apostolado adentraram à igreja com suas respectivas bandeiras

Crianças com vestes de anjos levaram a imagem do Sagrado Coração de Jesus

Imagem do Sagrado Coração foi apresentado à comunidade

Padre Luiz Carlos falou sobre o amor ao próximo e a Deus