3 de fev de 2012

V Missão Jovem Diocesana

“A Igreja olha para os jovens com esperança,
tem confiança neles e encoraja-os a defenderem o bem comum”.
Bento XVI

Queridos Jovens,

No ano em que as Pastorais da Juventude realizam seu 10º Encontro Nacional tendo como tema a proposta de mostrar o rosto jovem da Igreja, a Pastoral da Juventude da Diocese de Tubarão se assume discípula missionária da justiça e da paz, para mostrar também nesta Diocese que a Igreja tem um rosto jovem, rosto de jovens que lutam pela justiça e pela paz.
Somos convidados a participar da V- Missão Jovem Diocesana. Ao realizar este Projeto, a Pastoral da Juventude, estará avançando na concretização de seu objetivo: trabalhar a promoção integral do jovem, priorizando os grupos de base em uma linha libertadora e o inserindo em seu meio para que assuma uma missão transformadora. Ao mesmo tempo, estará contribuindo para a efetivação da dimensão essencial da Igreja, que é ser discípula missionária.
Desafiados pela proposta do Papa Bento XVI, na sua mensagem para o Dia Mundial da Paz, de garantir a justiça e a paz para a sociedade, como dom precioso, queremos somar as forças vivas da juventude de nossa Diocese neste projeto que garante a essência missionária da Igreja e quer pôr em prática as palavras de Jesus Cristo: “Ide e fazei discípulos de todos os povos” (Mt 28,19). Mobilizando jovens de todas as partes para a grande celebração da fé da juventude diocesana.
Inspirados em Santa Teresinha do Menino Jesus, exemplo de jovem orante, padroeira das missões, nos unimos em preces a Deus para que floresça na terra a paz e a justiça, frutos da caridade dos que seguem o Cristo, missionário do Pai.
Estaremos dando um grande passo para que este sonho da missão jovem se realize. No dia 12 de fevereiro (domingo) na paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no Bairro Passagem – Tubarão, a partir das 14h00min, estaremos realizando o curso para pré-missionários.
Por isso contamos com todos para que motivem a juventude de nossa diocese para participarem deste grande momento que a Diocese de Tubarão está vivendo que é a Missão Jovem.

Contatos:
Murilo: (48) 9927 2563