22 de fev de 2012

Diocese de Tubarão promove o IV Retiro da Transfiguração

Momento de louvor

Promovido pela RCC da Diocese de Tubarão, o IV Retiro da Transfiguração superou as expectativas e reuniu aproximadamente 400 jovens no CTG do Bairro Raichinho. “São 400 jovens a menos participando nos carnavais do mundo, quanto a esses que estão aqui, os pais não precisam se preocupar, pois estão desfrutando de momentos de paz e alegria, paz que vem de Deus e não a paz que o mundo oferece”, ressaltou Raul Marcelino, membro da RCC da paróquia de Jaguaruna.
Durante todos os dias de retiros foram celebradas missas, pregações e momentos de recreação. “À noite nós também dançamos carnaval, também temos nossos momentos de recreação. Temos shows animados pelas bandas católicas que aqui se encontram, tudo para louvar a Deus”, finaliza Raul.
A abertura oficial do Retiro teve a participação do Pe. Nilo Buss. No domingo foi celebrada a Santa missa, presidida pelo Pe. Carlos Henrique. Na segunda e terça-feira também houve celebração da Santa Missa, com encerramento na terça à tarde.
As pregações durante todos os dias de Retiro estiveram sob responsabilidade de Jackson, de Joinville e a animação do Ministério Jovem, também de Joinville. Também passaram pelo Retiro, o professor Matiola, Irmã Elisângela, Maikel (de Criciúma), Pe. Valdir Claudino Ribeiro, Pe. Pedrinho, Pe. Sérgio Geremias, Pe. Otávio de Lorenze (Bom Jardim da Serra), Adilson (Ministério Jovem) e shows católicos com a Banda Single Core.
Paralelo ao Retiro, os responsáveis ofereceram palestras e brincadeiras às crianças e adolescentes que participaram do encontro. A Prefeitura de Jaguaruna também disponibilizou uma equipe de enfermagem que ficou no local, caso houvesse necessidade de atendimento.

Redação e fotos: Vanderléia Pereira/ Folha Regional
Durante os dias de encontro foram celebradas missas

Equipe responsável ofereceu palestras às crianças

Adolescentes também receberam orientação