28 de dez de 2011

Padre Rogério Ramos se despede da paróquia

Pe. Rogério, depois de quase completar um ano como Vigário Paroquial, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Jaguaruna, foi acolhido o seu desejo e o Colégio de Consultores, sob o governo do Pe. Sérgio Jeremias de Souza, atual Administrador Diocesano, o transfere para Vigário Paroquial na Paróquia São José Operário, em Oficinas – Tubarão.
Pe. Rogério, mesmo dados os seus limites físicos, desdobrou-se em dois e realizou um lindíssimo trabalho em Jaguaruna. Entre tantos, citamos alguns, como o seu carinho para com o povo mais simples e pobre. Mostrou-se muito próximo das pessoas, em especial dos doentes. Não media esforços para visitá-los e confortá-los. Ele sabia sofrer com os que sofrem e rir com os que riem. Com muito carinho acolhia o povo em momentos de dor, em especial por ocasião da morte de um ente querido. Será lembrado por seu esmero em visitar as famílias, em especial das comunidades interioranas. Deslocava-se com bastante antecedência para ter mais tempo para estar com elas, ouvi-las em seus dramas e orientá-las em suas dificuldades.
Digno de nota também a preparação que fez dos novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, o carinho com a liturgia e os demais momentos celebrativos. Com dedicação, preparava mensalmente a programação da paróquia, as celebrações nas comunidades e a distribuição das mesmas, entre nós padres.
Com dedicação, estava à espera das pessoas que vinham procurar por ele nas dependências da casa paroquial. Sabia aproximar-se e fazer-se amigo.
Pe. Rogério Ramos celebra a sua despedida oficial, no domingo, primeiro de janeiro de 2012, às 08h, na Igreja Matriz em Jaguaruna, presidindo a Santa Eucaristia.
Por todo este grande trabalho, mesmo num espaço de tempo tão breve, o nosso eterno e muito obrigado.

Pe. Nilo Buss – Administrador paroquial

.