20 de nov de 2011

Paróquia promove o Encontrão das Comunidades

Momento da entrada dos estandartes

Os Grupos de Reflexão, ou Grupos de Famílias, são considerados um dos melhores instrumentos de reanimação das comunidades e de evangelização no mundo urbano. São sementes que crescem e frutificam para a construção do Reino de Deus. É o encontro de famílias nas casas, para rezar, refletir e partilhar, à luz da Palavra de Deus, a realidade que os cerca, assumindo o compromisso de promover ações práticas que transformem a sociedade.
A vivência nos grupos é uma formação contínua, onde todos aprendem e ensinam, trocam suas experiências, vivendo concretamente o amor e a solidariedade. É a Igreja que se abre à escuta, ao diálogo, à simplicidade e à gratuidade, renovando a consciência de sua identidade e missão.
Com objetivo de animar as famílias a continuarem os encontros das casas, foi realizado na Igreja Matriz de Jaguaruna, mais um Encontrão das Comunidades, na tarde deste último domingo, 20.
Durante o encontrão as lideranças apresentaram os trabalhos realizados nas suas respectivas comunidades. Muitos destacaram os pontos positivos de cada comunidade e os negativos em que ainda encontram dificuldades.
Houve um espaço aberto, onde as lideranças paroquiais puderam deixar suas sugestões para o próximo ano.
Pe. Nilo Buss falou sobre a importância de estar buscando novas alternativas para instigar as pessoas a participaram ainda mais nos encontros.
O Grupo de cantos da comunidade do Riachinho animou a tarde de reflexão.
O Encontrão de domingo foi encerrado com a Santa Missa, onde a liturgia ficou sob responsabilidade de algumas comunidades.
E para dar continuidade aos encontros de família, já está à disposição na secretaria da casa paroquial, os livretos para os encontros de preparação para o Santo Natal do Senhor, que tem como tema: Jesus Cristo está chegando!
Organize seu Grupo de Família e participe!
Pe. Nilo falou sobre a importância dos Grupos de Famílias

Raul Marcelino apresentou as comunidades

Rosiléia Piuco Rocha conduziu o momento da espiritualização
Diversas comunidades estiveram presentes