17 de jul de 2011

Três dias de festa na comunidade de Paulo Cruz

A comunidade de Paulo Cruz esteve em festa neste último final de semana para homenagear seu padroeiro, São Paulo Apóstolo. Fizeram parte destes três dias de programação, muita oração e apresentações culturais. Na sexta-feira, às 19h, sob uma tenda armada na rua do bairro, a santa Missa foi presidida pelo promotor vocacional da Diocese de Tubarão, Pe. Auricélio Costa, antigo pároco de Jaguaruna. A animação litúrgica ficou por conta do Ministério de Música Vozes do Espírito.
No sábado, às 19h, foi realizada a tradicional procissão com a imagem do padroeiro, saindo da casa do festeiro Nelsinho e acompanhada pela Banda Amor à Pátria. A santa Missa foi presidida pelo Pe. Pedro Damázio, pároco da Paróquia de Laguna e antigo vigário de Jaguaruna. O grupo de canto da RCC ficou responsável pela animação litúrgica.
No domingo, a Santa Missa festiva foi presidida pelo Pe. Nilo Buss e cantada pelo Grupo de Canto Água Viva. A liturgia ficou a cargo do Grupo Afro Mãe Olímpia. No final da celebração foi apresentado o quadro dos novos festeiros para 2012, logo após foi servido o almoço, onde comunidade e visitantes puderam se confraternizar.
Na parte recreativa da festa, muitas apresentações culturais. O grupo de capoeira Cordão de Ouro deu um show com sua arte e técnica. Já os alunos da professora Lúcia encantaram a comunidade e visitantes com músicas sertanejas. Também o sábado foi apresentado a Dança Portuguesa por um grupo de meninas da comunidade. A apresentação da Banda do Colégio Dehon, no domingo, arrancou aplausos de todos.
No final da festa foi feito o sorteio da rifa da bicicleta elétrica, que saiu para a garotinha Lara Ribeiro.

Redação e fotos: Vanderléia Pereira