26 de jul de 2011

Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral

Dar encaminhamento ao Plano Diocesano de Pastoral, este foi o tema principal da reunião do Conselho Diocesano, realizada no último sábado, 23, na CEDA (Casa de Encontros Dom Anselmo), em Tubarão. Em outubro, acontecerá a Assembleia Diocesana de Pastoral, onde se darão as prioridades diocesanas e ações comuns que as ponham em prática. Foram acolhidas e encaminhadas as indicações da Assembleia última, que aprovou o Plano Diocesano de Pastoral para os próximos 10 anos (2011-2020), a saber: a) Os Grupos de Famílias, como nova estrutura da Igreja, que deverá receber o máximo de atenção; b) a Evangelização da Juventude e, c) a Iniciação Cristã, a Família e a Pastoral do Dízimo, com enfoques especiais. “A reunião do Conselho foi muito proveitosa e agora se dará continuidade aos encaminhamentos já nas reuniões Comarcais dos dias 26 a 29 de julho em curso”, finalizou Pe. Nilo Buss. Participaram da reunião, Dom Wilson Tadeu (bispo diocesano), coordenador Pe. Lino; vigário geral, Pe. Nilo Buss, além dos coordenadores comarcais e coordenadores de pastorais.

Redação: Vanderleia Pereira
Foto: Rosileia Piuco Rocha