28 de jul de 2011

Reunião do Conselho Comarcal de Pastoral é realizada em Jaguaruna

Dar os primeiros encaminhamentos às decisões da Assembleia Diocesana de Pastoral, que aprovou o novo Plano. Este foi o assunto principal da reunião do Conselho Comarcal de Pastoral realizada na noite da última terça-feira, 26, no Centro Pastoral de Jaguaruna. Além dos padres das cinco paróquias da Comarca (Jaguaruna,Treze de Maio, Pedras Grandes, Morro Grande e Sangão), ainda teve a presença de um leigo pelo CPP (Conselho Paroquial de Pastoral) e os coordenadores comarcais de Pastorais, Movimentos, Associações e Organismos. Da parte da diocese esteve presente o bispo Dom Wilson Tadeu Jönck - SCJ, o Pe. Lino Brunel, coordenador diocesano de Pastoral, a Irmã Elisângela Alencar, pelo Setor Juventude Diocesano e ainda o Pe. Auricélio Costa, animador diocesano da Pastoral Vocacional.
Foram colhidas sugestões de como encaminhar as prioridades indicadas pela Assembleia: Os Grupos de Famílias, como nova estrutura da Igreja na Diocese, a prioridade da evangelização da Juventude como primeiro serviço a ser abraçado e ainda dar-se ênfase à Iniciação Cristã, à Família e à Pastoral do Dízimo. Falou-se também de como encaminhar a formação de Ministros da Palavra, ministério que será por primeiro instituído na Diocese, para presidirem as celebrações dominicais do culto, na ausência de padre. Houve, depois, um espaço para as informações quanto à Romaria da Terra e os demais eventos que estão para acontecer, em nível nacional, regional, diocesano e, posteriormente, comarcal. No final da reunião foi servido, a capricho, um risoto, acompanhado de verduras, que teve a mão especial do Pe. Rogério Ramos.

Redação e fotos: Vanderleia Pereira
Informações adicionais: Pe. Nilo Buss