26 de jul de 2011

Reunião diocesana da Pastoral do Dízimo

Sob a coordenação de Rosileia Piuco Rocha, coordenadora diocesana da Pastoral do Dízimo, da Paróquia de Jaguaruna e sob a assessoria do Pe. Nilo Buss, nosso Administrador Paroquial, realizou-se na Casa de Encontros Dom Anselmo (CEDA), em Tubarão, na tarde do último sábado, 23, a reunião da Coordenação Diocesana da Pastoral do Dízimo, integrada por dois membros de cada uma das quatro comarcas. Infelizmente nem todos se fizeram presentes, mas a grande maioria que atendeu ao convite pode reanimar-se na missão de animar esta pastoral de tanta importância para a Igreja em suas respectivas comarcas.
O grupo, com a oração inicial e a reflexão bíblica, cultivou-se e se reavivou em sua espiritualidade que é de serviço, a exemplo de Jesus que proclamou: “o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate de muitos” (Mt 20,28).
O tema central do encontro foi o de dar os primeiros encaminhamentos ao que está proposto pela assembleia de aprovação do Plano de Pastoral: “dar enfoque especial também à Pastoral do Dízimo”. Todos os presentes foram orientados a darem a sua contribuição na elaboração do novo Objetivo Geral da Pastoral do Dízimo que deverá, em breve, ser apresentado à Coordenação Diocesana de Pastoral para constar no livrinho de 2012, do planejamento diocesano de nossa prática pastoral. Pelo visto a reunião alcançou o seu objetivo primeiro, de manter animados os coordenadores comarcais desta Pastoral do Dízimo de tanta expressividade pastoral, especialmente pela ação das/os suas/seus inúmeras/os missionárias/os.

Redação: Pe. Nilo Buss
Foto: Rosileia Piuco